Skip to content

O silêncio da FAMEM diante do bloqueio de vacinas em 169 municípios maranhenses

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) se mantém calada diante do decreto estabelecido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), onde bloqueou o repasse de novas doses das vacinas CoronaVac em 169 municípios maranhenses. De acordo com o decreto, apenas municípios que já aplicaram 60% doses das vacinas recebidas terão direito de continuar recebendo novas vacinas.

O silêncio da FAMEM é estranho, uma vez que a federão serve justamente para defender os interesses dos municípios maranhenses. O presidente reeleito da federação, Erlânio Xavier que também é prefeito de Igarapé Grande, município que também não atingiu a sua meta de vacinação, até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

A FAMEM também se manteve inerte durante o processo de distribuição do primeiro lote das vacinas no Maranhão. Agora, mesmo com os municípios enfrentando dificuldade na aplicação das vacinas, a população dessas cidades acaba sendo penalizada por uma atitude incoerente do governador Flávio Dino e a instituição nada faz ajudar neste momento de dificuldade.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *