Skip to content

Flávio Dino suspende atividades de bares e restaurantes até o dia 21 de março na ilha de São Luís

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje pela manhã, novas medidas restritivas à população para conter o avanço do Covid-19 no estado.

De acordo com Flávio Dino, todas as medias adotadas no início do mês serão prorrogadas até o dia 21 de março, ou seja, faculdades e escolas permanecerão sem aulas, a restrição de horários ao comércio permanece das 9h às 21h, o serviço público permanece sem atividades presenciais e pessoas do grupo de risco ficarão afastadas mesmo em atividades essenciais.

O que muda?

– Suspensão de toda atividade de bares e restaurantes entres os dias 15 a 21 de março, apenas com o serviço de delivery, apenas na ilha de São Luís.

– Igrejas com capacidade de 30% de 15 a 21 na Ilha de São Luís

De acordo com Flávio Dino, será concedido um auxílio emergencial para Cultura no valor de R$ 600, parcela única e o um auxílio emergencial para bares e restaurantes no valor de R$ 1000, também em parcela única.

O governador também anunciou alteração no decreto anterior na questão das vacinas. De acordo com Flávio Dino, os municípios precisam atingir 70% de doses aplicadas para receber novas doses das vacinas, antes essa porcentagem era de 60%. Flávio Dino afirmou que após essa medida implantada no dia 4 de março, os municípios apressaram à aplicação das vacinas, elevando o nível de aplicabilidade no estado.

Ainda segundo o governador Flávio Dino, no período de 5 a 11 de março, em São Luís e Imperatriz, foram realizadas 1.288 fiscalizações da estabelecimentos comerciais por intermédio da Vigilância Sanitária. Esta foi uma solicitação das entidades representativas das empresas do Maranhão que, em reunião estabeleceram esse pedido ao governo.

Todas as medidas anunciadas por Flávio Dino terão vigor até dia 24 de março, e serão válidas na grande São Luís, compreendo os municípios de: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *