Skip to content

Em 24º lugar, Maranhão só aplicou 44% das vacinas recebidas pelo governo federal

Um levantamento feito pelo site Folha do Maranhão aponta que o Estado do Maranhão é um dos últimos estados no ranking nacional de vacinação. Com apenas 44% de vacinas aplicadas, O Maranhão só perde para Roraima, Rio de Janeiro e Acre.

Ao todo, o Maranhão já recebeu 1.004.390 vacinas, divididas em 294.750 da AstraZeneca e 709.640 doses da CoronaVac.

Segundo dados do site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão tinha distribuído, até ontem, 777.174 vacinas aos municípios, porém só tinha aplicado 439.670 doses.

De acordo com o portal de noticias G1, O Maranhão aplicou apenas 132 doses nas últimas 24 horas, dia 27, ao contrário do Estado da Bahia, que no mesmo período, aplicou 52.221 das vacinas recebidas.

Recentemente, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), estabeleceu através de decreto, que os municípios só poderiam receber novas doses das vacinas, caso comprovasse a aplicação de no mínimo 60%, porcentagem essa que foi alterada para 70%.

Mesmo diante da medida, a vacinação do Maranhão está muito atrás de outros estados.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Um comentário

  1. Antônio José de Melo Brito Antônio José de Melo Brito

    Tem alguma coisa errada aí. Tanta gente precisando de vacina. Temos vacina estocada e não são aplicadas na população. Enquanto isso a covid19 segue matando muita gente no Maranhão e no Brasil
    É agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *