Skip to content

Eduardo Braide acompanha início da entrega de kits de alimentação escolar às famílias da Zona Rural

O prefeito Eduardo Braide acompanhou, nesta quarta-feira (10), a entrega de kits de alimentação escolar a famílias de alunos da Zona Rural de São Luís. A medida integra as ações da Prefeitura de São Luís para minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 e garantir alimentação de qualidade aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A ação beneficiará famílias de 85 mil estudantes na capital.

Durante a entrega dos kits às famílias de estudantes matriculados nas UEB Major José Augusto Mochel e Mindinho, no Bairro Maracanã, o prefeito Eduardo Braide destacou que a ação ocorrerá mensalmente. “Por causa da pandemia, muitas famílias viram sua renda cair e as mais pobres são as mais afetadas. Além disso, sabemos da importância que a merenda escolar tem na vida dos alunos da nossa rede. Por isso, enquanto as aulas estiverem suspensas vamos fazer a entrega mensal dos kits alimentares às famílias dos estudantes, e garantir que a alimentação de qualidade chegue à casa de cada um deles”, afirmou.

Ao todo, serão 11.226 kits de alimentação escolar entregues nas 28 escolas da Zona Rural de São Luís. Cada família está recebendo dois kits, referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2021. A UEB Major José Augusto Mochel tem mais de 1.000 alunos matriculados; já na UEB Mindinho são 190 estudantes. Os alimentos estão sendo entregues aos pais e responsáveis, de acordo com a programação da Semed e seguindo todos os protocolos sanitários.

A secretária Municipal de Educação, Esmênia Miranda, que esteve junto com o prefeito Eduardo Braide, informou que a entrega dos kits ocorrerá sempre nas escolas onde os alunos estão matriculados. “Foi montado um cronograma de entregas para evitar aglomerações e garantir que cada família receba os kits com segurança. Esta é mais uma medida que estamos tomando para que nossos alunos não tenham prejuízos com a suspensão das aulas presenciais. Além da entrega de materiais para estudo, estamos suprindo a falta da merenda escolar na vida das nossas crianças”, disse.

36556_9ef9e31b-8c90-0a2b-7bed-314e7e58da46 Eduardo Braide acompanha início da entrega de kits de alimentação escolar às famílias da Zona Rural

O kit chegou em boa hora na casa de Conceição de Maria da Silva, que tem dois filhos matriculados na UEB Major Augusto Mochel. “Eu sou dona de casa e meu marido trabalha fazendo bicos, mas nesse período está muito difícil; então, receber estas duas cestas vai ajudar bastante a gente. Essa ajuda na pandemia vai ser muito importante”, comentou.

Cada família recebeu dois kits alimentares contendo polpa de frutas, 2kg de arroz, um pacote de biscoito água e sal, 1kg de feijão, três pacotes de flocão de milho, um pacote de leite em pó, um pacote de macarrão e molho de tomate.

A distribuição pela Semed dos kits ocorre para garantir o direito à alimentação a todos os estudantes atendidos nas escolas municipais, para a realização efetiva da merenda escolar, mesmo neste momento de suspensão de aulas presenciais. Os kits são adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referentes à merenda escolar, que estão sendo revertidos em apoio emergencial às famílias dos estudantes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *