Skip to content

Em meio à pandemia, Flávio Dino fecha o “centro de testagem” em São Luís, denuncia deputado Wellington; veja o vídeo

Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso encaminhou indicação ao governador Flávio Dino solicitando que reabra, em caráter de urgência, o Centro de Testagem para a Covid-19 na modalidade drive-thru. O Centro foi inaugurado em janeiro de 2021, no Parque do Rangedor, e foi fechado na última semana.

No local, algumas pessoas relataram a sensação de frustração por não conseguirem realizar o teste para a Covid-19.

“A gente não sabe onde ficou o local para fazer o teste, não tem informação de coisa alguma. A gente fica assim, à deriva, sem saber onde levar nossos familiares para testar”, desabafou Nailde, que levou a sua mãe ao local.

Após ouvir relatos de inúmeras pessoas, o deputado Wellington oficiou o Governo do Estado para reabrir o Centro de Testagem.

“Estamos no Parque do Rangedor, onde deveria estar funcionando o Centro de Testagem para a Covid-19. O Centro foi aberto em janeiro e, em menos de três meses, o governador Flávio Dino decidiu fechar. No ponto alto da pandemia, o Maranhão reduziu o número de testes. Recebemos várias reclamações e, inclusive, muitas pessoas vieram até o local para realizar o teste e saíram frustradas por não conseguir. Já oficiei o Governo e, também, o Ministério Público para garantir a reabertura do Centro de Testagem”, disse o deputado Wellington.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *