Skip to content

Secretário de educação, Felipe Camarão vence a enquete realizada pela Folha do Maranhão para disputa ao governo

O secretário de educação do Maranhão, Felipe Camarão foi o grande vencedor da enquete produzida pela Folha do Maranhão. Isto pode demostrar que dentro do grupo político de Flávio Dino, não existem apenas dois pretensos candidatos a sua sucessão.

Felipe Camarão é um dos secretários de destaque no governo Flávio Dino, meio distante da política, ele pode representar um potencial sucessor do seu líder e quem sabe lance sua candidatura ao governo.

Nos bastidores, já circula informações e até fotos onde o secretário de educação lança uma possível candidatura, porém sem definição para qual cargo. Em suas redes sociais, Felipe Camarão aprecia com curtidas é até republicações de todas as menções que elevam o seu nome ao cargo do executivo estadual.

Na quinta-feira, durante entrevista ao programa “Bom Dia Mirante” da TV Mirante, afiliado Rede Globo, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), afirmou que luta por uma candidatura única dentro do seu grupo político. Dino afirma que a partir de julho vai começar a discutir esse assunto para que até dezembro ter uma definição de qual nome apoiará e qual será a composição da chapa de 2022. Porém, em uma parte da entrevista, Dino afirma que não necessariamente seria apenas dois nomes em seu grupo, no caso Weverton Rocha e Carlos Brandão. Flávio Dino afirma que além desses nomes, outras pessoas dentro do seu grupo tem a pretensão de disputar o governo, porém não citou nomes.

Essa colocação de Flávio Dino, deu mais força a outros nomes que pretende lançar suas candidaturas ao governo, mesmo que sem confirmação.

A enquete analisou 14 nomes de possíveis candidato ao governo do Maranhão, a foi realizada durante quatro dias e teve um total de 6.252 participantes. Felipe Camarão obteve 1.327 Votos, cerca de 21%.

Veja o votação de todos os candidatos.

  1. Felipe Camarão (21%, 1.327 Votos)
  2. Dr. Lahesio (14%, 850 Votos)
  3. Simplício Araújo (12%, 743 Votos)
  4. Carlos Brandão (9%, 558 Votos)
  5. Weverton Rocha (9%, 549 Votos)
  6. Wellington do Curso (8%, 505 Votos)
  7. Edivaldo Holanda Jr. (7%, 409 Votos)
  8. Josimar de Maranhãozinho (5%, 334 Votos)
  9. Roseana Sarney (4%, 276 Votos)
  10. Roberto Rocha (4%, 268 Votos)
  11. Márcio Jerry (3%, 192 Votos)
  12. Eduardo Braide (2%, 155 Votos)
  13. Eliziane Gama (1%, 65 Votos)
  14. Othelino Neto (0%, 21 Votos)

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *