Skip to content

Presidente do Conass, Carlos Lula é acusado de reter vacinas contra o Covid-19 no Maranhão; veja o vídeo

O prefeito do município de São Pedro do Crentes, no Maranhão, Lahesio Bonfim (PSL), gravou um vídeo acusando o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e também secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, de estar fazendo a retenção das vacinas enviadas pelo governo federal, apenas por perseguição política à sua pessoa.

Segundo Lahesio Bonfim, o município recebeu apenas 304 doses de vacinas, dessas, já aplicou 274. Mesmo com 90% de aplicação, faltando apenas 30 doses, o município foi penalizado pelo governo estadual a não receber novas doses vacinas por não atingir a portagem de aplicação de 60% estabelecida em decreto do governo do Maranhão, decreto esse que foi alterado hoje para 70%.

Em vídeo, Lahesio Bonfim, que é médico, aparece ao lado da chefe de aplicação das vacinas no município, onde afirma que ficou sabendo por uma reportagem exibida hoje pela manhã na TV Mirante, afiliada da Rede Globo, que o seu município não iria receber novas doses das vacinas por não atingir o percentual exigido pelo governo estadual.

“Secretário, se você não me entregar as vacinas, meu povo não vai morrer do mesmo jeito. Meu povo não está morrendo. Há mais de 7 meses não morre ninguém aqui nessa cidade com coronavírus. O vírus está controlado! E se o senhor não me entregar a vacinas para entregar ao meu povo, ele não vai morrer, sabe o porquê? Por que é um povo que faz a medicação preventiva que o senhor não quer que eu fale. Nunca mandei ninguém aqui da minha cidade para UTI, viu secretário!” disse Lahesio Bonfim.

Ainda de acordo com o prefeito, no Maranhão os prefeitos estão recebendo as vacinas a conta-gotas, é por isso há um atraso de aplicação no estado. Lahesio Bonfim afirmou que na semana passada chegou a receber apenas 20 doses, e que isso seria por conta da perseguição política que ele vem enfrentando.

Lahesio Bonfim foi eleito com 90,11% dos votos válidos no município. São Pedro dos Crentes foi umas das poucas cidades do Maranhão onde Bolsonaro venceu as eleições de 2018 conta Fernando Haddad. O governado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) também nunca conseguiu atingir a maioria dos votos no município.

É por essas e outras questões que, Lahesio Bonfim afirma ser perseguido pelo governo comunista no Maranhão.

Veja o vídeo do prefeito Lahesio Bonfim

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *