Skip to content

Gil Cutrim deixa o PDT e deve assumir o PSDB no Maranhão

O deputado federal Gil Cutrim, anunciou nesta terça-feira o seu desligado do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que no Maranhão é comandado pelo senador Weverton Rocha.

Desde o ano passado, Gil Cutrim já vinha meio isolado dentro do partido, além de ter posicionamento próprio e manifestando votos contrários ao grupo pedetista.

Gil Cutrim deve ir para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde poderá assumir o comando do partido no Maranhão. Atualmente, o PSDB é liderado pelo senador Roberto Rocha, que deve deixar o partido nos próximos dias.

Sob o comando de Roberto Rocha, o PSDB perdeu cerca de 25 prefeituras no Maranhão, elegendo apenas 4 prefeitos pelo interior do estado.

O deputado Wellington Curso faz parte do PSDB, porém após as eleições de 2020 no qual ele afirma que foi injustiçado pelo senador Roberto Rocha, o deputado anunciou que deixaria o partido. Se for confirmado a nova mudança no PSDB, Wellington poderá reavaliar a decisão e quem sabe da seguimento ao novo momento que o partido vai encarar.

Veja a nota do deputado federal Gil Curtim

Venho através desta, comunicar aos maranhenses, em especial aos meus eleitores, que a partir desta data, não pertenço mais ao quadro de filiados do Partido Democrático Trabalhista – PDT, a quem deixo um grande abraço fraterno a todos os amigos que construí dentro da sigla e que levarei pra vida.

Ao presidente estadual do partido, o grande líder e senador da República, Weverton Rocha, deixo a minha gratidão por me acolher nesta sigla que tanto agregou à minha vida política e ratifico nossa parceria em prol da construção de um estado cada vez mais forte e unido.

Estou analisando os novos rumos políticos que irei caminhar. Buscarei um partido que ampare e acolha meus projetos políticos em prol do estado e logo que tomar uma decisão, comunicarei a todos vocês.

Reafirmo o meu compromisso com o meu estado e continuarei a honrar todos os votos concedidos ao nosso mandato.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *