Skip to content

Duarte Júnior é responsável por 75% das proposições direcionadas à Braide na Assembleia

Das 84 proposições apresentadas na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão direcionadas ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) este ano, o deputado Duarte Júnior (Republicanos) foi responsável 75%, com um total de 63 proposições. Até o dia de hoje, Duarte Júnior tinha apresentado um total 94 proposições este ano.

Durante todo o ano de 2020, o deputado Duarte Júnior apresentou 348 proposições, destas, cerca de 114 foram direcionadas a gestão de Edivaldo Holanda Júnior. De acordo com o levantamento da Folha do Maranhão, faltam cerca de 51 matérias legislativas para o parlamentar enviar à prefeitura de São Luís para alcançar o mesmo número de 2020, isso em apenas 2 meses do ano legislativo.

Este ano, a maioria das proposições apresentadas por Duarte Júnior a gestão de Eduardo Braide, foram através de indicações. A Solicitação de pavimentação asfálticas de ruas em bairros de São Luís foi o pedido mais frequente.

No último dia 18 de fevereiro, Duarte Júnior chegou apresentar 22 indicações todas direcionadas a prefeitura de São Luís.

Duarte Júnior foi candidato a prefeito de São Luís no ano passado, o parlamentar chegou aí para o 2º turno das eleições, porém perdeu para Eduardo Braide. Isso pode explicar o seu direcionamento na gestão de Braide.

Apesar do direcionamento, o parlamentar está exercendo umas das funções de um deputado estadual, que é propor e fiscalizar, porém quando o deputado assume essa postura, traz de volta o cenário da 2020, o que leva crer que o deputado ainda não superou a derrota nas urnas.

Além de Duarte, os deputados Dr. Yglésio (Pros) e Wellington do Curso (PSDB) também apresentaram solicitações a gestão de Eduardo Braide, foram 16 e 5; respectivamente cada. Os dados são do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *