Skip to content

Flávio Dino convoca reunião para debater o lockdown no MA

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou em seu twitter a convocação de uma reunião para tratar da implantação de novas medidas restritivas à população. Segundo Flávio Dino, apesar de ainda não haver uma decisão sobre o lockdown, os prefeitos têm competência para decretar medidas que acharem melhor para conter o avanço do vírus.

A reunião está prevista para amanhã, segunda-feira (1º), irão participar o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Lourival Serejo. Além disso, Flávio Dino afirmou que participará da reunião representantes dos quatro municípios que integram a Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além do prefeito do município de Imperatriz, onde a ocupação hospitalar é maior.

Conforme antecipamos, fontes do governo já dão como certa a implantação de um “lockdonw noturno” em São Luís e Imperatriz. A medida consiste em um toque de recolher e fechamento de serviços não essenciais das 20hrs às 5hrs da manhã, a reunião seria apenas para acertar detalhes da medida.

Na sexta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o primeiro caso da nova variante da Covid-19 denominada de P.1, mas conhecida como variante de Manaus, após as primeiras amostras serem identificada na capital do Amazonas. Esse fator deve pesar na decisão de Flávio Dino.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *