Skip to content

Consórcio Nordeste já teria contrato alinhado para aquisição da Sputnik V, diz Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) afirmou que o Estados do Região Nordeste já tem um contrato de opção de compra da vacina da Rússia, Sputnik V. O anuncio foi feito através de vídeo publicado em suas redes sociais.

Segundo Wellington Dias, o Brasil já tem um contrato para o fornecimento de 10 milhões de doses da vacina, além disso, alinhado com o Consórcio de Estado do Nordeste também já possui um contrato com representantes dos laboratórios e a União Química, responsável pela Sputnik V no Brasil.

Apesar citar o contrato, Wellington Dias não deu detalhes dos valores, quantidade de doses e como seria a destruição entre os 9 Estados do Nordeste.

Além do Consórcio Nordeste, o fórum de governadores do Brasil, também já teria alinhado o fornecimento das vacinas no país.

Ainda de acordo com Wellington Dias, após reunião de trabalho com embaixada da Rússia no Brasil, ficou determinado um certo cronograma para entrega dessas vacinas, a partir de abril. A previsão inicial seria de 50 milhões de doses.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *