Skip to content

No Maranhão, vigilantes de empresa privada estão fazendo papel da polícia

Uma foto divulgada nas redes sociais, mostra que vigilantes da empresa Clasi Segurança Privada estão fazendo papel de polícia através ronda ostensiva no Centro Histórico de São Luís.

A empresa que possui vínculo com o governo Maranhão foi contratada para fazer parte do programa Nosso Centro, lançado no último mês pelo governador Flávio Dino.

Na foto, aparece um cidadão no chão, algemado por um dos vigilantes e ao lado de veículo caracterizado de viatura com dizer “Centro seguro”.

Ao que tudo indica o governo do Maranhão contratou o serviço privado para desenvolver o papel de polícia na área do Centro Histórico da capital.

O caso foi denunciado na Assembleia Legislativa do Maranhão pelo deputado estadual Wellington do Curso que faz parte do PSDB. Segundo o deputado, o que o governo do Maranhão está fazendo é crime, uma usurpação do serviço público. Wellington pediu esclarecimento por parte do governo e deu entrada em uma representação no Ministério Público do Maranhão que o caso posso ser investigado.

Ainda na representação, o deputado Wellington defende que, como há a demanda por mais segurança, isso confirma a necessidade de nomeação de mais policiais, abrangendo inclusive os 1.700 soldados formados pelo último concurso.

Apesar do caso ganhar grande repercussão, até o momento o governo do Maranhão ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *