Skip to content

Governo do MA recebe hospital de campanha doado pelos EUA, em Bacabal

O Governo do Estado vai receber, nesta terça-feira (9), no município de Bacabal, o hospital de campanha doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos.

A doação, que ocorrerá às 09h30, nas dependências do Ciretran de Bacabal, foi viabilizada após os diálogos estabelecidos pela secretaria de estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) com a embaixada norte-americana no Brasil.

O hospital de campanha conta com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos no combate ao coronavírus, também no município.

No primeiro momento, o hospital de campanha será direcionado para pacientes diagnosticados com Covid-19. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população de Bacabal e de toda a Região de Planejamento do Mearim.

Além da unidade hospitalar, o Governo norte-americano irá doar, também, material de limpeza hospitalar, EPI’s, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.

Em nome do povo de Bacabal, do Maranhão e do governador Flávio Dino, agradeço ao governo americano pela doação do hospital de campanha. Esta unidade chega num momento importante e consolida os esforços feitos pelo Estado”, afirma o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

A entrega do hospital contará com uma solenidade virtual presidida pelo governador Flávio Dino, e a presença de representantes da Seinc e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.