Skip to content

Maranhão confirma 20 casos suspeitos de nova variante da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou que o Estado do Maranhão investiga 20 casos suspeitos de novas variantes que circulam no Brasil, entre elas, a variantes que surgiu na cidade de Manaus, no Amazonas.

Segundo informou a SES, as 20 amostras foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará. Ainda de acordo com a SES, o Instituto, que é referência no assunto, tem até 60 dias para divulgar o resultado.

A cepa de Manaus como vem sendo conhecida, tem uma carga viral mais alta e bem mais rápida, e foi identificando em 91% das amostras coletas em janeiro na cidade de Manaus. Já é apontada por especialista a responsável pelo aumento de casos no país.

Apesar da suspeita, a Secretaria de Saúde do Maranhão afirmou que se trata apenas de suspeitas, e que assim que tiver os resultados será divulgado.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, até o momento, não há casos confirmados de novas variantes em circulação no estado do Maranhão.

A SES ressalta que realizou o envio de 20 amostras para investigação e análise no Instituto Evandro Chagas, laboratório referência, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Isto é, pacientes que viajaram para áreas de fronteiras evoluíram a óbito ou apresentam quadro sintomático da Covid-19, bem como os suspeitos de reinfecção com dois testes positivos de RT-PCR em intervalo igual ou superior a 90 dias.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Publicidade

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.