Skip to content

Ministério Público do Maranhão recomenda o cancelamento de festas em Zé Doca

O Ministério Público do Maranhão, através da 1ª Promotoria de Justiça de Zé Doca, emitiu uma recomendação no último dia 5 para que a prefeita do município, Maria Josenilda Cunha (PL), cancele todo e qualquer tipo de festa que envolva aglomeração de acordo com a Portaria nº 055 do governo do estado.

Segundo MP, o município de 51 mil habitantes possui um sistema de saúde precário, e que é notório que a população vem diminuindo o uso da máscara, aumentando assim o risco de contágio.

O MP ressaltou ainda que a vida é o bem mais importante de todos, e que é obrigação de todos, em especial do gestor municipal, zelar pela vida de todos.

Na recomendação, o MP pediu o cancelamento imediato de eventuais festas programadas para ocorrerem no Município, especialmente festas, shows ou outros eventos formadores de aglomerações de pessoas com número superior a 100.

No pedido, o MP pediu fiscalização dos órgãos municipais competentes, para que juntamente com as Polícias Civil e Militar possam ir em locais e eventos que possam tá inferindo a portaria do governo.

A recomendação também foi estendida a secretária de saúde do município, Isaura Cristina Araújo De Macedo Lima.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *