Skip to content

Maioria da bancada maranhense deve votar em Arthur Lira para presidência da Câmara

Levantamento da Folha do Maranhão aponta que a maioria dos deputados federais que compõe a Bancada Maranhense na Câmara Federal, devem votar no candidato Arthur Lira (PP).

Arthur Lira, é o candidato declarado do governo federal e poderá se torna o novo presidente da Câmara Federal com a ajuda da Bancada Maranhense que possui 18 parlamentares.

De acordo com o levantamento, feito com base em posicionamento políticos e votações na Câmara, Artur Lira do PP de Alagoas, deve ter 11 votos no Maranhão.

Já o deputado Baleia Rossi do MDB de São Paulo, deve contar com apenas 7 votos dos deputados maranhenses.

Ambos os candidatos já visitaram o Maranhão em uma espécie de campanha, tiveram agendas com lideranças políticas e alguns deputados federais.

Arthur Lira, prometeu que caso seja eleito irá buscar junto ao governo federal o custeio da saúde para estados e municípios. Já o candidato Baleia Rossi também prometeu olhar especial para pandemia e também para as questões ambientais.

A votação da escolha do novo presidente da Câmara Federal está marcada para o dia 1º de fevereiro. O escolhido ficará no comando da casa por dois anos (2021-2022).

Veja como deve ficar a votação dos deputados do Maranhão.

Votacao-na-Camara Maioria da bancada maranhense deve votar em Arthur Lira para presidência da Câmara

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *