Skip to content

Governo corrige o decreto dos feriados no Maranhão

O governo do Maranhão republicou o decreto 36.417 de 18 de dezembro onde definia o calendário oficial de feriados e pontos facultativos no estado. Segundo o Diário Oficial, a republicação foi devido ao um erro no decreto.

A correção aconteceu após a Folha do Maranhão apontar um erro na data alusiva ao feriado do Dia do Servidor Público no Estado.

De acordo com o antigo decreto, a data de 28 de outubro estava definida como domingo, isso prejudicaria todos os servidores, afinal, não tem expediente no dia divulgado anteriormente pelo governo. Na republicação do decreto, o governo corrigiu a data e colocou para quinta-feira.

Apesar desta correção, até o momento o governo do Maranhão não divulgou se as datas de carnaval serão consideradas pontos facultativos, assim como acontecia em outros anos.

Por outro lado, o governo elaborou outro decreto onde oficialmente cancela o carnaval e afirma que as datas antes consideradas pontos facultativos, serão analisadas posteriormente conforme a evolução do quadro sanitário.

Veja também

Governo não confirma ponto facultativo nos dias de carnaval do Maranhão; veja o decreto

Governo oficialmente cancela o carnaval do Maranhão

MPMA recomenda coibir festas e aglomerações durante o carnaval

Entenda o polêmico decreto de cancelamento do feriado de carnaval no Maranhão

Sem regulamentação, funcionários públicos estaduais poderão trabalhar durante o carnaval

Ministério Público deverá cancelar as prévias de carnaval em São Luís

Governo retira o carnaval do calendário de feriados do Maranhão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *