Skip to content

Em meio à crise em outros estados, Maranhão registra queda no número de mortes

Em meios a crise que vem assolando outros estados, o Estado do Maranhão apresentou uma baixa no número de novas mortes e infectados. É o que aponta o Consórcio de Veículos de Imprensa do Brasil.

De acordo com dados apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão registrou 370 novos casos em 24 horas.

Sob análise da Folha do Maranhão, o Estado registrou apenas 2 óbitos nos últimos 5 dias, além de registrar 894 novos casos no mesmo período.

Os leitos médicos tiveram uma alta nas ocupações, São Luís saltou de 57,66% para 82,88% na ocupação dos leitos de UTI, já a ocupação dos leitos clínicos teve um pequeno aumento, de 71,85% para 74,07%.

Já em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado. O aumento foi bem maior, a ocupação nos leitos de UTI saltou de 37,50% para 87,50%, no mesmo período, os leitos clínicos não registraram alta no número de ocupações.

Ainda de acordo com o boletim, as demais regiões que compõe o estado houve uma diminuição na ocupação dos leitos de UTI no mesmo período, com registro de 36,49% para 33,11%, já nos leitos clínicos a porcentagem de ocupação teve um pequeno aumento, de 12,46% para 13,03%.

Os dados apresentados mostram a evolução na ocupação de leitos nos últimos 5 dias no Maranhão.

Veja o boletim 27/01 aqui

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *