Skip to content

Veja os votos declarados dos senadores do Maranhão na eleição do Senado Federal

Assim como na Câmara Federal, o Senado também vai ter eleição para a escolha de seu novo presidente. Ao que tudo indica, os três senadores do Maranhão já têm votos declarados em seus candidatos.

Atualmente, a eleição do senado contará com 4 candidatos para disputar a vaga de presidente. São eles: Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Simone Tebet (MDB-MS), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Major Olímpio (PSL-SP).

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) ignorou o candidato de seu partido a disputar a vaga de presidente do senado, o senador Jorge Kajuru. Mesmo sendo do seu partido, Gama já declarou o seu voto na senadora Simone Tebet.

O senador Roberto Rocha (PSDB), declarou o seu voto ao candidato que tem maioria de votos até o momento, o senador Rodrigo Pacheco.

Weverton Rocha (PDT), também declarou apoio ao Rodrigo Pacheco.

Até o momento, segundo placar do Estadão, o senador Rodrigo Pacheco está liderando com 33 votos declarados, já a senadora Simone Tebet aparece logo em seguida, com 27 votos. Os senadores Jorge Kajuru e Major Olímpio só tem os seus próprios votos.

Ainda segundo o Estadão, 18 senadores não responderam e 1 não foi encontrado. Esses 19 senadores que poderão definir o novo presidente do Senado.

A eleição que é secreta, está marcada para o dia 1 de fevereiro, também de forma presencial.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *