Skip to content

Piauí proíbe o carnaval, veta feriado e impõe restrições semelhantes ao lockdown após avanço do Covid-19

O Governo do Piauí adotou novas medidas de restrição a serviços e a população devido ao avanço do Covid-19 no estado. Ao contrário do Maranhão, o governo determinou a imediata suspensão de eventos e shows realizados no estado.

O decreto 19.445 prevê o cancelamento de festas ou eventos referente ao carnaval, incluindo festas publicas e privadas. Além disso, ficou condicionado que o poder público não poderá financiar ou apoiar qualquer tipo de evento do estado.

Ainda de acordo com o decreto, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows.

Bares e restaurantes terão que funcionar até as 23h, sem música ao vivo e não será permitido a utilização de som ambiente.

Comercio local só poderá funcionar até as 14, shoppings até as 19h.

O governo também vedou ponto facultativo nas repartições públicas no período do carnaval, especialmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021.

Veja íntegra do decreto aqui

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *