Skip to content

Wellington defende reforma de escolas, valorização dos professores e concurso em reunião com a Secretária de Educação

Em defesa da educação, o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com a secretária municipal de educação, Profª Esmênia, para tratar sobre ações e propostas que buscam garantir melhorias para as escolas em São Luís. Além disso, o deputado Wellington também abordou medidas que podem ser adotadas para se garantir a valorização dos professores.

Ainda na reunião, o deputado Wellington solicitou que a nova gestão direcionasse atenção especial à reforma de escolas e construção de creches, além da possibilidade de realização de um novo concurso público na área e nomeação dos antigos aprovados.

“Sou professor. Defendo a educação como sendo prioridade. Por isso, coloco-me à disposição para auxiliar no que for necessário. Espero que a nova gestão dê especial atenção à reforma das escolas municipais e consiga sim construir novas creches. É importante, também, que haja medidas efetivas para garantir a valorização dos professores, que tanto fazem em nossa cidade. Ajudarei como puder, seja com a destinação e emendas parlamentares seja com a constante atuação em defesa de uma educação pública de qualidade”, disse Wellington.

Ainda durante a reunião, o deputado Wellington intermediou diálogo com comissão de moradores do Gapara e Secretária de Educação a fim de tratar sobre a volta às aulas e o abastecimento de água de uma escola localizada no bairro, além da possibilidade de construção de uma creche e reforma de quadra.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *