Skip to content

Publicitária diz ter sido vítima de racismo dentro do Shopping da Ilha, em São Luís

A publicitária Jainara Viana de 32 anos afirma ter sido vítima de racismo por parte de funcionários do Shopping da Ilha, em São Luís. O caso aconteceu no último dia 10 de janeiro e somente agora veio a público.

Segundo relatos de Jainara, ela, sua mãe e uma amiga estavam dentro do shopping, posteriormente elas se direcionaram a umas das saídas para deixar sua amiga, que já iria embora do local. Ao retornarem pelo mesmo lugar no qual tinham saído, um dos seguranças que trabalha no shopping, veio até elas levantando o questionamento para onde elas iriam, em uma atitude totalmente discriminatória foi informado a elas que, as mesmas não poderiam adentrar por aquele setor, sendo que segundos atrás um casal tinha acabado de passar pelo mesmo local.

Ainda de acordo com os relatos, Jainara questionou o segurança o porquê de ela e sua mãe não poderiam passar pelo mesmo local, o segurança por sua vez respondeu, que o casal iria ao cinema, ou seja, o mesmo percurso que a vítima estava pretendo fazer. Prontamente, Jainara então respondeu, “nós também vamos ao cinema”.

Jainara afirma que após falar isso, o segurança do shopping demostrou um certa ira e agressividade em seu comportamento, afirmando que iria seguir ela e sua mãe, só para ter certeza de que elas realmente iriam ao cinema.

Dois dias depois do acontecimento, Jainara procurou a delegacia para registra ocorrência sobre o caso. Segundo ela, até o momento, o Shopping da Ilha não se manifestou sobre o caso.

Em suas redes sociais, Jainara busca dar mais visibilidade ao caso, pois segundo ela é necessário dar conhecimento a população para que isso não venha acontecer com outras pessoas.

“Não imaginava que ia começar o ano de 2021 indo em uma delegacia por ter sido vítima de racismo, mas já que aconteceu vou expor para que outras pessoas não passem pelo que eu e minha mãe passamos. O caso aconteceu na noite do dia 10, no Shopping da Ilha da construtora Sá Cavalcante. É triste e lamentável que nós estejamos sofrendo com tudo isso por causa do despreparo de uma empresa.”

Ainda de acordo com a própria Jainara, ela firma que embora minha mãe falasse que íamos ao banheiro primeiro, o segurança disse que ia nos seguir até lá, acionou outros seguranças e foram nos seguindo pelo shopping.

Em conversa com Jainara, a publicitaria conta que apesar de ter registrado ocorrência dois dias depois do ocorrido, ela estava encontrando forças para divulgar o caso.

“Esses dias estava muito mal, estava encontrando forças para expor tudo isso”, foi horrível, na hora que eles estavam nos segundo eu lembrei do homem negro morto dentro do supermercado Carrefour, em Porto Alegre.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

Jainara divulgou uma matéria produzida pela TV Difusora sobre o caso

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *