Skip to content

Veja quem são os deputados maranhenses mais assíduos e os mais faltosos na Câmara Federal em 2020

Um levantamento feito pelo site Congresso em Foco através da plataforma Radar do Congresso, mostra os dados do ano legislativo de todos os deputados da Câmara Federal.

Através da plataforma é possível ver os perfis, votações, governismo, presença e transparência dos deputados.

De acordo com consulta feita pela Folha do Maranhão, durante o ano de 2020, o deputado Bira do Pindaré (PSB), foi o deputado que teve 100% de presença na Câmara Federal. Os dados mostram ainda que o deputado participou de todas as 93 sessões realizadas durante o ano legislativo e não possui nenhuma falta justificada ou não justificada.

O então deputado federal Eduardo Braide (Podemos), hoje prefeito de São Luís, também participou de todas as sessões na Câmara, porém, segundo o levantamento o parlamentar teve 92 dias presente e possui uma falta não justificada.

Em terceiro lugar aparece o deputado federal Juscelino Filho (DEM), o deputado participou de todas as 93 sessões, mas frequentou apenas 91 dias, além de possuir uma falta justificada e outra não justificada.

Já no ranking dos deputados mais faltosos aparece em primeiro lugar o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), o deputado participou apenas de 50 sessões e frequentou apenas 47 dias, ou seja, metade do ano legislativo. O deputado possui ainda 3 faltas não justificadas.

Seguido de Josimar, aparece outro deputado do PL, o deputado federal Junior Lourenço. O deputado participou de 66 sessões e se manteve presente em 50 dias. Junior Lourenço possui ainda 6 faltas justificadas e outras 10 não justificadas.

O deputado federal Paulo Marinho Jr também do PL, participou de 70 sessões, e se manteve 63 dias presentes. O deputado possui 4 faltas justificadas e outras 3 não justificadas.

A Folha do Maranhão levou em conta apenas os deputados que permaneceram no mandato durante todo o ano de 2020.

Veja o ranking completo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *