Skip to content

Estudo sorológico no MA apontou que 88% dos entrevistados vão tomar a vacina do Covid-19, quando disponíveis

De acordo com os dados da 2ª fase do Estudo Sorológico de Infecção por Covid-19 no Maranhão, realizado de 19 a 30 de outubro e divulgado no mês de novembro, um total de 88% dos entrevistados afirmaram que tomarão a vacina contra o Covid-19 quando estiverem disponíveis.

Os outros 12% afirmaram que não tomaria a vacina do Covid-19 quando estiverem disponíveis no Maranhão.

Infelizmente o estudo não mostra a justificativa de cada positiva ou negativa sobre as vacinas.

Ao todo, foram entrevistadas cercas de 5.001 pessoas em mais de 70 municípios de várias regiões do Maranhão.

As amostras coletadas foram analisadas pelo Laboratório Central do Maranhão (LACEN-MA). O resultado do estudo ajudará a definir as próximas medidas a serem adotadas pela gestão estadual. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, 38,1% da população do estado já adquiriram anticorpos contra o Covid-19, o número é inferior a 1ª fase do estudo, que apontou 40,4% já tinha os anticorpos.

Estudo-sorologico Estudo sorológico no MA apontou que 88% dos entrevistados vão tomar a vacina do Covid-19, quando disponíveis

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *