Skip to content

Erlanio Xavier e Fábio Gentil na briga pela FAMEM

O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, registrou na tarde desta quarta-feira, 06, a chapa para a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio de 2021/2022. O ato aconteceu na sede da entidade, em São Luís, capital do Maranhão.

Com o slogan “Municipalismo na prática”, a chapa “Sálvio Dino” tem o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, como candidato a vice-presidente. O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, será o tesoureiro da chapa. 

Após o registro de chapa, Erlanio participou de uma coletiva de imprensa e tirou dúvidas dos jornalistas presentes, além de destacar as propostas da sua chapa para os próximos anos. “Passamos dois anos à frente da federação, trabalhando com os prefeitos e mostrando resultados. O trabalho precisa continuar”, disse o prefeito e agora candidato à reeleição de presidente da Famem.

Xavier ainda enfatizou que o nome da chapa é em homenagem ao ex-prefeito Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, que desempenhou um excelente trabalho em favor do povo. “Sálvio Dino foi gestor do município de João Lisboa. Fez um bom trabalho e foi diretor da Famem. Consultamos o grupo e achamos nada melhor do que homenagearmos o saudoso prefeito”, disse.

O vice-presidente da chapa, prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, destacou que a proposta do grupo é continuar valorizando os prefeitos. “A gestão de Erlanio é referência nacional, sempre discutindo o melhor entre os municípios e as federações. Esse trabalho não pode parar”, ressaltou. 

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também registrou na tarde desta quarta-feira, 06, a chapa para a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio de 2021/2022. O ato aconteceu na sede da entidade, em São Luís, capital do Maranhão.

Com o slogan “A municipalização para todos”, a chapa “Zé Gentil” conta com o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, como candidato a vice-presidente. A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, será a tesoureira da chapa. 

Após o registro da chapa, Fábio participou de uma coletiva de imprensa no auditório da Famem e tirou dúvidas de jornalistas. “A Famem é uma instituição que pode contribuir em todos os sentidos para que as prefeituras possam ser exemplos para o País. Na nossa gestão teremos um governo participativo. Os prefeitos filiados terão espaço na interligação dos governos do Estado e Federal”, disse o gestor e agora candidato a presidente da entidade representativa dos prefeitos.

O nome da chapa é em homenagem ao pai do candidato, Zé Gentil, ex-vereador e ex-deputado estadual por várias vezes.

A eleição será realizada no dia 14 de janeiro de 2021, quinta-feira, das 08h às 18h, na sede da FAMEM, na Av. dos Holandeses, n.06, Qd.08. Calhau, em São Luís, capital do Maranhão, por votação direta e secreta em cédula única.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *