Skip to content

Candidato a vereador que não declarou bens, ganha contrato milionário na gestão de Luciano Genésio, em Pinheiro

A prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, fechou um contrato de R$ 2.612.600,18, com o empresário Leonardo Oliveira Pinheiro Costa, que tem a RD Empreendimentos em seu nome.

Levantamento da Folha do Maranhão constatou que Léo Pinheiro, com é conhecido, foi candidato a vereador no município de São João batista, interior à 90 quilômetros de Pinheiro.

Léo Pinheiro é filho do ex-prefeito do município de São João Batista, Amarildo Pinheiro. Nas eleições de 2020 obteve 307 votos, não se elegendo vereador do município.

Por outro lado, o empresário não declarou sua empresa com capital social de R$ 500 mil para a Justiça Eleitoral. Além desta empresa, Léo Pinheiro tem o nome associado como proprietário ou sócio em outras empresas do mesmo seguimento, além de possuir sociedade em laboratórios clínicos no Maranhão.

De acordo com o contrato, realizado através de licitação e assinado no último dia 15 de dezembro, a empresa realizará a execução de obras de recuperação das estradas vicinais no município de Pinheiro.

A Folha do Maranhão apurou ainda que o candidato emitiu uma declaração ao juiz eleitoral, assinada, afirmando que não possuía nenhum bem. Consta também no processo da justiça eleitoral, que o candidato se encontra inadimplente, pois o mesmo não declarou a sua prestação de contas das eleições de 2020.

Declaracao Candidato a vereador que não declarou bens, ganha contrato milionário na gestão de Luciano Genésio, em Pinheiro

Veja o contrato aqui

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *