Skip to content

Flávio Dino quer aplicar vacinas no Maranhão sem autorização da Anvisa

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ingressou com uma ação no Superior Tribunal Federal (STF), para conseguir comprar vacinas de combate ao Covid-19 em outros países.

Além da compra, Flávio Dino quer a autorização do STF para fazer a aplicação das vacinas sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Ingressei ontem com ação judicial no Supremo. Objetivo é que estados possam adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por Agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Com isso, estados poderão atuar, se governo federal não quiser.” Disse Flávio Dino.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde. Ele é responsável por autorizar, a circulação de qualquer tipo de medicamento no país.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *