Skip to content

Promotor abre procedimento investigatório criminal para apurar suposta pratica de “rachadinha” pelo deputado Felipe dos Pneus

O Ministério Público do Maranhão, através do Promotor de Justiça, Pedro Lino Silva Curvelo, resolveu converter a notícia fato apresentada através de uma representação anônima, oriunda da ouvidoria do MP, em uma Procedimento Investigatório Criminal (PIC).

O Promotor resolver converter em Procedimento Investigatório Criminal, tendo em vista a necessidade de continuidade nas investigações.

As investigações serviram para apurar a prática de “Rachadinha” por parte dos assessores lotados no gabinete do então deputado estadual Felipe Oliveira de Carvalho, “Felipe dos Pneus”.

A “Rachadinha” como é conhecida, é caracterizada quando assessores ou funcionários devolvem parte do seu salário para o parlamentar ou secretário a partir de um acordo pré-estabelecido.

As investigações para apurar supostas ilegalidades relacionados ao deputado Felipe do Pneus, se deu ainda no início do ano. Apesar de Felipe não ocupar mais o cargo de deputado, o MP resolveu dar continuidade nas investigações.

Felipe do Pneus foi eleito prefeito do município de Santa Inês este ano, e ocupará o cargo a parti de 1º de janeiro de 2021.

PORTARIA Promotor abre procedimento investigatório criminal para apurar suposta pratica de “rachadinha” pelo deputado Felipe dos Pneus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *