Skip to content

Nonato Lago é reeleito presidente do Tribunal de Contas do Maranhão

O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) elegeu nesta quarta-feira (19) a mesa diretora para o biênio 2021/2022. Por unanimidade, foram reeleitos: o conselheiro Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior, presidente da Corte de Contas maranhense; conselheiro Joaquim Washington Luiz de Oliveira, vice-presidente; e José Ribamar Caldas Furtado, ouvidor. O conselheiro João Jorge Jinkings Pavão foi eleito para a Corregedoria do tribunal. Todos tomaram posse imediatamente.

O conselheiro Nonato Lago agradeceu aos conselheiros e aos servidores do tribunal. “Agradeço a confiança depositada em mim, amis uma vez, pelos conselheiros desta corte. Também não posso deixar de reconhecer o empenho de todos os servidores que fazem parte da estrutura que compõe o TCE, essenciais no trabalho que realizamos até agora e nos resultados que ainda alcançaremos”, enfatizou o conselheiro Nonato. O presidente reeleito acrescentou: “Pretendo dedicar o tempo que me cabe como presidente para fazer do Tribunal de Contas, cada vez mais, uma instituição moderna e cumpridora da missão de zelar pelos recursos públicos”.

O vice-presidente reeleito fez seus agradecimentos. “Agradeço o crédito que me foi dado por todos os conselheiros que me reelegeram para continuar nesta missão. Destaco, mais uma vez, a forma democrática da escolha desta chapa e o esforço conjunto deste colegiado mostrados nesta eleição”, disse. E frisou ainda: “Esta é uma caminhada, uma construção permanente, no esforço que tem feito esta corte no sentido de avançarmos para modernizar e para transformar o tribunal de contas permanentemente em um órgão de ponta para acompanhar com eficácia e eficiência a boa gestão dos recursos públicos”, completou.

Caldas Furtado também agradeceu sua reeleição para ouvidor. “Agradeço aos colegas pela recondução à Ouvidoria, ao mesmo tempo que parabenizo toda a corte por mais este processo de eleição. Espero que tenhamos uma 2021 melhor do que este 2020, um ano novo que já vai começar com promessa de vacina para o Covid-19”, disse o conselheiro ouvidor.

Nonato Lago – O conselheiro Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior é natural de São Luís, formado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e faz parte do TCE-MA desde 11 de agosto de 1989. Já exerceu as funções de médico na Secretaria de Saúde (1974-1989); Deputado Estadual (1983-1987); Sub-Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado (1987-1989); Presidente do TCE (biênios 1991/1992, 1997/1998, 1999/2000 e 2019/2020); Conselheiro Presidente da 2ª Câmara (biênios 2005/2006); Corregedor do TCE-MA (biênio 2007-2008).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *