Skip to content

SECOM da Presidência República chama de populismo barato e venda de ilusão a compra de vacinas do Covid-19 por governos estaduais

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, emitiu um alerta sobre a possibilidade compras de vacinas e vacinação por governos estaduais sem autorização da Anvisa.

Segundo a secretaria, desrespeitar a competência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é inconstitucional e ilegal. Todos os procedimentos da Anvisa devem ser seguidos rigorosamente para garantir a segurança dos brasileiros.

Anunciar o uso de vacina antes de a Anvisa certifica-la é populismo barato e irresponsável o que classificou como venda de ilusão.

SECOM afirmou que qualquer descumprimento aos procedimentos estabelecidos põe em risco a população.

Hoje pela manhã, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que ingressou com ação no STF para garantir a compra e aplicação de vacinas que tem certificados de autorização de uso em outros países. Segundo Flávio Dino, essa seria uma forma de agilizar a vacinação da população.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *