Skip to content

PCdoB aumenta o número de vereadores no Maranhão

Apesar do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ter o segundo pior desempenho das eleições no Maranhão, perdendo cerca de 23 prefeituras no estado. O partido cresceu o seu número de vereadores.

No Maranhão, o partido é liderado pelo deputado federal Márcio Jerry, que esse ano, coordenou a campanha do candidato à prefeitura de São Luís, Rubens Júnior.

Em 2012, o partido só tinha 99 vereadores eleitos pelos municípios maranhenses. Já em 2016, o partido teve um crescimento considerável no número de representantes dos legislativos municipais, chegando a 211 vereadores eleitos.

Em 2020, o partido continuo o seu crescimento em número de vereadores, ao todo, nas eleições deste ano, o partido elegeu 245 candidatos.

Mesmo com esse crescimento, o partido vem perdendo espaço em importantes em grandes cidades, como por exemplo: São Luís e Imperatriz, quando seus candidatos não obtiveram êxito nas urnas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *