Skip to content

MP Eleitoral abre investigação contra Fufuca Dantas por possível abuso de poder e captação ilícita de votos

O Ministério Público Eleitoral através de 70ª Zona Eleitoral de Santa Luzia, abriu um Procedimento Preparatório Eleitoral contra a prefeito e candidato à reeleição do município de Alto Alegre do Pindaré, Francisco Dantas Ribeiro Filho, o Fufuca Dantas.

De acordo com a denúncia existem fortes indícios que a prefeito estaria cometendo infrações de natureza eleitoral, com eventual abuso de poder político e econômico, e realização de propaganda antecipada supostamente praticados pelo candidato e outros, conforme noticiado nas representações protocoladas junto ao Ministério Público Eleitoral da 70ª Zona por Elisângela Alves Sousa Silva e pelo Partido Social Cristão (PSC).

Se comprovado as denúncias o candidato poderá ter a cassação do registro ou do diploma de candidato e sua declaração de inelegibilidade por 8 anos.

O Procedimento Preparatório Eleitoral foi instaurado no dia 28 de outubro, o MP Eleitoral terá o prazo de 60 dias para concluir as investigações, prazo esse que poderá ser prorrogado caso haja necessidade.

Portaria Eleitoral nº 01/2020-PJSL-70ª ZE

fufuca-dantas-Copia MP Eleitoral abre investigação contra Fufuca Dantas por possível abuso de poder e captação ilícita de votos

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *