Skip to content

PL salta de 7 para 40 prefeitos e tem a maior evolução no cenário político do Maranhão

O Partido Liberal teve a maior evolução no cenário político no Maranhão, de acordo com o levantamento site Folha do Maranhão, o partido saltou de 7 prefeitos em 2016, para 40 prefeitos eleitos em 2020.

O partido que é comando pelo deputado federal, Josimar do Maranhãozinho, parece ter garantido seu espaço no cenário politico do estado.

Como o site Folha do Maranhão já tinha apontados, o partido também foi o que mais lançou candidatos no Maranhão. Ao todo foram, 1.831 candidatos, divididos em 90 candidatos a prefeitos, 55 disputando as eleições como vice-prefeito e 1687 candidatos a vereadores.

Com entendimento que uma eleição que faz a outra, o deputado Josimar do Maranhãozinho se torna uma grande liderança politica no estado, e vem com força para 2022, já é candidato ao governo do estado.

Falta ainda a definição das eleições em pelo menos 10 cidades no Maranhão, o que pode aumenta ou diminuir o número apresentados nesta matéria.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *