Skip to content

Lucro da Equatorial Maranhão cresce 21,4% no 3º trimestre

(Reuters) – A Equatorial Energia reportou nesta sexta-feira um aumento de 22,9% em seu lucro líquido ajustado do terceiro trimestre, para 607 milhões de reais, destacando resultados de suas distribuidoras no Pará, Maranhão e Alagoas.

Em relatório, a empresa informou que o indicador de geração operacional de caixa (Ebitda consolidado ajustado) alcançou 1,17 bilhão de reais no trimestre, aumento de 13,7%. Segundo a Equatorial, as distribuidoras do Pará, Maranhão e Alagoas tiveram aumentos nos resultados de 26,4%, 21,4% e 61%, respectivamente.

O consumo de energia elétrica dos mercados cativo e livre apresentou crescimento de 4,3% no terceiro trimestre.

“O destaque do trimestre foi a Equatorial Pará, com um crescimento de 6,7%, seguido pela Equatorial Maranhão, crescendo 4,6%”, afirmou.

O consumo de energia elétrica dos mercados cativo e livre da Equatorial Alagoas apresentou um aumento de 1,7% no período, enquanto teve leve incremento de 0,3% na unidade do Piauí, em meio a medidas restritivas adotadas para combate ao novo coronavírus.

No terceiro trimestre, os investimentos consolidados da Equatorial totalizaram 576 milhões de reais, 61,4% menores do que os investimentos realizados no mesmo período do ano passado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *