Skip to content

TCU aponta 37 candidatos no Maranhão com patrimônio superior a R$ 300 mil que receberam auxílio emergencial; veja os nomes

O Tribunal de Contas da União (TCU), fez um cruzamento de dados entre pessoas que receberam auxílio emergencial e candidatos que registraram candidaturas para disputar vagas no executivo e legislativo municipais.

A lista contém os candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020.

É possível verificar também casos em que o patrimônio declarado do candidato supera 1 milhão de reais. Tais casos demonstram potenciais integrantes do rol de inclusões indevidas do benefício, uma vez que os indícios apontam renda incompatível com as regras do programa. Essa lista foi divulgada mediante parcial supressão dos CPFs dos candidatos.

O TCU determinou ao Ministério da Cidadania que, no prazo de 30 dias, proceda à revisão dos indícios de irregularidade identificados. O ministério poderá indicar as providências ou os controles internos que serão adotados, conforme a sua capacidade operacional, informando os resultados ao Tribunal.

A Corte de Contas verificou a existência de 10.724 potenciais beneficiários do Auxílio Emergencial Residual com indício de patrimônio superior ao admitido pelas regras do programa. Também foram apontados 321 membros de famílias que recebem o Bolsa-Família sem se adequarem ao conceito de pobreza e de pobreza extrema.

No Maranhão, a lista de candidatos chega a 36, divididos entre prefeitos e vereadores.

Veja os nomes do candidatos que receberam auxílio emergencial indevidamente no Maranhão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *