Skip to content

Esdras Liberalino é empossado diretor das Promotorias de Justiça da Capital

O promotor de justiça Esdras Liberalino Soares Júnior foi empossado, na manhã desta terça-feira, 3, no cargo de diretor das Promotorias de Justiça da Capital, em cerimônia realizada no auditório do referido prédio, em São Luís. A solenidade teve a presença de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão.

Titular da 9ª Promotoria de Justiça Criminal, o novo gestor foi eleito, com 83 votos, no dia 16 de outubro. Ele foi diretor anteriormente no mandato 2015-2016

Ao agradecer a confiança dos promotores de justiça que o elegeram, Esdras Liberalino declarou iniciar seu mandato com honra, gratidão e alegria. “É clara a confiança depositada em mim e, sobretudo, reconheço a responsabilidade que me é conferida. Isso já é um vislumbre da missão de prosseguir com mesma força o trabalho relevante feito pelos ilustres diretores que me antecederam. Trabalho que construiu essa casa sobre os alicerces da justiça, do respeito e do compromisso com a sociedade”.

Além disso, o diretor destacou que sua gestão será marcada pelo diálogo permanente com a administração superior e com todos os setores e seções institucionais visando aperfeiçoar e consolidar a atuação institucional a serviço da sociedade. “Desejamos, ainda, contribuir com a administração superior pensando e identificando novos arranjos e normativas administrativas que tornem mais ágeis e funcionais procedimentos, adoção de recursos humanos e implantação de novos produtos administrativos”, afirmou Liberalino.

O promotor de justiça Paulo Avelar, ex-diretor das Promotorias da Capital, agradeceu o apoio recebido na gestão dele e desejou boa sorte ao novo diretor. “Encerramos mais uma etapa de uma missão executada no Ministério Público. Procuramos propiciar aos colegas e servidores ambiente humanizado para bem atender nosso público”.

Já o diretor da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Gilberto Câmara, enfatizou o perfil de Esdras Liberalino para essa função de diretor. “Trata-se de um profissional competente e com perfil agregador. Desejo uma excelente administração”.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, cumprimentou o diretor eleito e destacou o comprometimento de Esdras Liberalino com a instituição. “É com muita alegria que estamos aqui. Quanto mais nos unirmos, melhor para todos nós. Conte sempre com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça para desempenhar suas funções”.

Também participaram da cerimônia as procuradoras de justiça Themis Maria Pacheco de Carvalho (corregedora-geral do MPMA), Regina Maria da Costa Leite (subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos) e Maria Luiza Ribeiro Martins (ouvidora do MPMA). O procurador-adjunto do Município de São Luís, Francisco Gomes de Morais, representando o prefeito Edivaldo Holanda, esteve presente.

Da administração superior do MPMA igualmente estiveram presentes os promotores de justiça Joaquim Souza Júnior (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais) e Theresa Ribeiro de La Iglesia (chefe de gabinete do PGJ).  

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *