Skip to content

Vereador mais votado na última eleição, Osmar Filho mostra força e segue em busca da reeleição

Em 2008, com 21 anos de idade Osmar Filho tornou-se o vereador mais jovem da história da Câmara de vereadores de São Luís. Desde esse período tem construído seu mandato com jovialidade e grande poder de articulação nos bastidores da política maranhense.

Equivalente a esse poder de mediação conseguiu ser eleito em 2018, quase que por unanimidade pelo colegiado de vereadores para ser o mais novo presidente da Casa Legislativa e fazer parte da transformação dos 400 anos de história da Câmara.

Sua atuação como vereador tem sido marcada por projetos inovadores e que acompanham a dinâmica da capital maranhense. Como exemplo, tem-se o PL que determina a substituição de produtos plásticos por outro material de origem biodegradável.

Filho tem apoiado bandeiras sociais importantes desde o início da sua trajetória política, como a do meio ambiente, esporte e lazer, cultura, saúde, infraestrutura entre outras. Vale ressaltar que esses são segmentos que tem pautado sua vida pública e beneficiado centenas de comunidades da cidade.

Bairros como o São Francisco, que é a principal base eleitoral do seu mandato, celebra as conquistas do seu pleito.

O parlamentar viabilizou diversas obras e serviços para a região, a mais importante delas, está sendo à reconstrução da feira do bairro, obra que está em andamento e beneficiará mais de 200 feirantes, com um espaço novo, seguro e salubre.

Paralelo a isso viabilizou junto à Prefeitura o maior pacote de urbanização da história do bairro, com serviços de asfaltamento, capinagem e limpeza das vias e ruas do bairro.

Destaca-se que o pedetista não possui trabalho apenas no bairro onde cresceu, que é o São Francisco, mas por toda São Luís, como o Cohatrac e Jardim América.

Nesses dois últimos lugares, o vereador levou mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores por meio do projeto Viver Bem, que começou na região central da cidade, e hoje, ocupa toda a capital com prática de esporte e lazer.

Gestão inovadora na Câmara

Como gestor tem carregado um repertório comandando algumas instituições. Na Prefeitura de São Luís, em 2013 foi secretário da pasta de Articulação Política, época em que consolidou sua marca como chefe de uma secretaria.

Na Câmara quando tomou posse em 2019 implantou uma revolução administrativa na Casa, que foi desde reformas estruturais à inovação no atendimento prestado à população.

Essas são conquistas de uma gestão que fez história durante as comemorações do quarto centenário do Legislativo Municipal, oferecendo ao órgão uma das certificações mais importantes para uma Administração Pública, que é a honraria internacional ISO 9001.

Atualmente, Osmar Filho disputa o seu quarto mandato como vereador de São Luís, contabilizando na última eleição de 2016, o vereador mais bem votado, com quase 10 mil votos.

Em seus eventos e encontros, sempre lotados, o parlamentar segue mostrando a força que mantém por toda a cidade resultado de compromisso, trabalho e de um mandato participativo em favor dos ludovicenses.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *