Skip to content

PL lidera briga com PDT e Republicanos em busca de novos prefeitos no Maranhão

As eleições de 2020 com certeza vai influenciar a corrida eleitoral para 2022, tudo isso porque 3 nomes de pretensos candidatos ao governo não mediram esforços nessas eleições para fazer candidatos a prefeitos nos municípios maranhenses.

De acordo com o relatório de candidaturas eleitorais elaborado pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Liberal (PL), foi o partido que mais lançou candidatos a prefeitos no Maranhão, ao todo foram 88 candidatos. O partido no Maranhão é liderado pelo deputado federal Josimar do Maranhãozinho, candidato declarado ao Governo do Estado em 2020.

Ainda de acordo com o relatório, o segundo lugar é ocupado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), o partido lançou 76 candidatos em várias cidades do Maranhão. O líder do partido no Maranhão é o senador Weverton Rocha, senador mais bem votado nas ultimas eleições e também pretenso candidato ao governo em 2020.

O PCdoB, partido do governador Flávio Dino, ocupa o terceiro lugar em números de candidatos a prefeitos lançados pelo Maranhão, ao todo foram 68 candidatos. No Maranhão, o partido é liderado pelo deputado federal Márcio Jerry, até o momento o partido não tem nenhum posicionamento definido sobre 2022, mas nos bastidores a informação é que o partido apoiará a candidatura de Carlos Brandão, líder do Republicanos

Por falar em Republicanos, o partido aparece na 4ª posição, como o partido que mais lançou candidatos a prefeitos pelo Maranhão, 66 no total. Com a possibilidade de Carlos Brandão ser o candidato substituto de Flávio Dino, o partido teve um crescimento expressivo nas eleições deste ano.

Agora é só aguardar os resultados das eleições deste ano, para assim ter um cenário desenhado para a corrida eleitoral de 2022. Pode parecer cedo, mas na politica é assim. Uma eleição define a outra.

PARTIDONº DE PREFEITOS
PL88
PDT76
PCDOB68
REPUBLICANOS66
PSC40
PTB38
DEM 38
MDB 37
PP34
PSL33
PSDB33
PSD26
SOLIDARIEDADE25
PT 24
PSOL21
PATRIOTA20
PSB19
PODE15
PROS13
DC11
REDE 10
CIDADANIA10
PRTB10
PTC10
PV8
PMB7
PMN5
AVANTE 4
PSTU2
PCB1
Quantidade de candidatos a prefeito lançados por cada partido no Maranhão. Fonte: TSE

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *