Skip to content

Partido NOVO só registrou 9 candidaturas nas eleições 2020 no Maranhão

Um dos mais recentes partidos criados na política brasileira, teve uma baixa representatividade no Estado do Maranhão. Com apenas 9 candidatos registrados, o NOVO aparece no cenário político do estado pela primeira vez.

Em todo o Brasil foi registrado um total de 550.405 candidaturas, o NOVO registrou apenas 620, aos mais diferentes cargos.

Mesmo com apenas 620 candidatos em todo Brasil, o NOVO ainda conseguiu obter mais candidatos que outros 4 partidos. O PSTU com 204, o UP com 133, o PCO com 88 e o partido PCB com 74 candidatos.

Os 9 candidatos que se registraram no Maranhão são da cidade de São Luís, e todos eles pretendem disputar uma vaga de vereador na capital.

No ranking geral da baixa representatividade, o Maranhão só perde para o Estado do Pará com 8 candidatos e o Estado do Piauí, com apenas 1 candidato.

A maioria das candidaturas do partido NOVO estão concentradas em São Paulo com 129 candidatos e em Minas Gerais com 93 candidatos.

O NOVO foi fundado em 2011 por 181 pessoas sem carreira política, teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral em 15 de setembro de 2015 e tem o 30 como número eleitoral.

Um dos fundadores e lideres do partido NOVO é o banqueiro João Amoêdo.

Veja os nomes dos candidatos a vereador pelo NOVO em São Luís

ALIESIO BRINGEL MAIA
FÁBIA ANDREA PEREIRA DA SILVA BELFORT
IVALDO DE OLIVEIRA RICCI JÚNIOR
JOSÉ ANDERSON ABREU ROCHA
KATY ANNE SILVA
MARCOS ANDRE DOS SANTOS DA SILVA
MARKUS EDUARDO CABRAL TRINTA
ORLANDO GALDIANO JÚNIOR
UILDINÔRA CUTRIM BANDEIRA DE MELO SALGADO
Candidatos a vereador de São Luís pelo partido NOVO. Fonte: TSE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *