Skip to content

França do Macaquinho é notificada duas vezes só esse ano por falta de transparência no portal da prefeitura

Parece até brincadeira, mas, mais uma vez o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE), notificou a prefeita do município de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP) pela não transparência de dados no Portal da Transparência de sua gestão.

No começo do ano, a prefeita França do Macaquinho já havia sido notificada pelo TCE pelo mesmo problema, porém, era na falta de transparência de gastos do Covid-19.

Agora um levantamento feito pelo Tribunal de Constas do Maranhão identificou mais de 100 municípios do Maranhão com irregularidades em seus Portais de Transparência.

O secretário de fiscalização do TCE, Fábio Alex de Melo, afirma que as prefeituras cujos Portais de Transparência estão em desacordo com as normas serão informadas para que realizem as mudanças necessárias à adequação aos padrões previstos na legislação. Caso persistam no descumprimento das normas, os gestores municipais sofrerão as sanções legais vinculadas à gravidade de cada infração identificada.

Prestes a sair do comando da prefeitura, França do Macaquinho parece esconder dados da sua gestão, pois ser notificada duas vez no mesmo ano pelo TCE é um forte indicio de crime de responsabilidade.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *