Skip to content

Ministério Público investiga doação da CODEVASF no Maranhão

O Ministério Público do Maranhão, através 74ª Zona Eleitoral de Lago da Pedra, abriu um Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar uma doação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Paraíba – CODEVASF à Associação de Pequenos Produtores Rurais da Vila Kênio, no município de Lagoa Grande do Maranhão.

De acordo com o MP, a CODEVASF teria feito a doação de 1 trator agrícola 170v e 1 roçadeira de arrasto à Associação de Pequenos Produtores Rurais da Vila Kênio, em Lagoa Grande do Maranhão, no valor de R$ 227.899,99.

Levantamento do site Folha do Maranhão aponta que a emenda parlamenta direcionada a associação para comprar do equipamento é do deputado federal João Marcelo (MDB). Ainda segundo apuração, a emenda de seria uma espécie de favorecimento ao candidato a prefeito do município, Nêres Policarpo.

Nêres Policarpo também é do MDB e tem apoio do PSDB em sua coligação. Diante das denuncias apresentadas, o Ministério Publico do Maranhão solicitou a CODEVASF e à Associação de Pequenos Produtores Rurais da Vila Kênio, que apresente todo o processo de doação do equipamento no prazo de 15 dias.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *