Skip to content

Duarte Júnior tem péssimo desempenho em debate do Imirante

Logo no começo do debate, o deputado levou uma investida do deputado Yglésio Moyses do PROS, sobre a questão das voltas as aulas durante pandemia.

Duarte afirmou que esperaria a vacina de cura ou prevenção do Covid-19, o que foi prontamente questionado por Yglésio, onde defendeu que as nossas crianças e educação do município precisa de respostas rápidas e não esperar por vacinas.

Logo após, o deputado Neto Evangelista do DEM questionou Duarte sobre a sua colocação de que doou metade do seu salário durante a pandemia e que teria cancelado o seu plano de saúde pela Assembleia.

Em contraponto, Neto afirmou que no mesmo período em que o deputado diz ter doado o seu salário e cancelado seu plano de saúde, Duarte solicitou a verba indenizatória durante 3 meses, acumulando o valor de R$ 120 mil mesmo com as atividades da assembleia suspensas por causa da pandemia.

Sobre o assunto saúde, Bira do PSB questionou uma proposta do plano de governo de Duarte Júnior, onde as pessoas teriam a garantia de ser atendidas no sistema privado de saúde, se após 90 dias ela não conseguisse atendimento pela prefeitura.

Bira afirmou que no prazo de 3 meses, as pessoas poderiam morrer a espera dessa consulta ou exame. Isso seria um atestado de incompetência adiantado do seu governo, além de enfraquecer o sistema público de saúde.

Por último, Eduardo Braide de PODE afirmou que se o Procon tivesse funcionado corretamente durante a gestão de Duarte, o primeiro que deveria ser multado era ele, pelo o tanto que ele já enganou você, disse o deputado.

Braide afirmou ainda que das 51 sessões já realizadas na Assembleia este ano, Duarte faltou 21 sessões, são mais de 40% das sessões que foram realizadas na Assembleia.

Braide chegou a fazer dois comparativos, um com a população que estava assistindo o debate, onde afirmou que qualquer trabalhador que falte ao seu serviço, terá ao final do mês o valor desconto. Em outro comparativo, Braide falou da Câmara Federal, afirmando que se ele faltar, ele terá que devolver o dinheiro do povo.

 “Então o primeiro pedido que eu quero fazer para você… Bora resolver e devolver o salário que você deve ao povo do Maranhão pelos 21 dias que você não trabalhou, mas recebeu na Assembleia esse ano.” Disse Eduardo Braide.

Foi uma péssima noite para o candidato republicanos, Duarte Júnior, esse é o segundo debate no qual o deputado fraco desempenho, que poderá ser refletido nas urnas, afinal a grande parte da população escolhe seu candidato através dos debates.

Veja o vídeo completo do debate

Comentários

Um comentário

  1. Eduardo Eduardo

    Não estou entendendo a estratégia do consórcio do Gov com seus menudos comunas??? Essa auto destruição estava prevista no plano??? Ou é ciúme bobo por nosso amado Gov ter preferência a um em detrimento dos outros?
    Meninos se comportem e sigam o plano!!!! Foco. E #bora resolver essa pelaja Num Belo Mocotó na casa do Xerife do Procon! De mocotó ele entendi e aprecia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *