Skip to content

MPMA instaura investigação sobre desabamento no supermercado Mateus

A promotora de justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti, instaurou inquérito civil nesta segunda-feira, 5, para investigar o desabamento no supermercado Mateus, ocorrido na última sexta-feira, 2, em São Luís. O objetivo é buscar um reparo aos consumidores vítimas.

“Existe uma situação grave, uma negligência absurda da rede de supermercados. Na área cível, a responsabilidade da empresa é objetiva. Vamos ouvir as vítimas, testemunhas e os representantes da rede” afirmou Lítia Cavalcanti.

Ela destacou a importância da prevenção. “O Ministério Público vai solicitar ao Corpo de Bombeiros para que verifique as condições das prateleiras nos supermercados que adotam essa modalidade. Precisamos verificar se há alguma normativa a respeito do uso de empilhadeiras durante o horário de atendimento ao público. Essa situação não garante a segurança do consumidor, tanto que houve esse desabamento”.

Veja também

Erro ao trocar uma prateleira do lugar teria causado o acidente em supermercado do Grupo Mateus em São Luís

Vídeo: veja o exato momento que prateleiras de um supermercado do Grupo Mateus desaba em cima de clientes em São Luís

URGENTE! Prateleiras de um supermercado do Grupo Mateus desaba em cima dos clientes em São Luís

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *