Skip to content

Pré-candidatos usam tempo de TV mesmo em período vedado pela Justiça

Às vésperas do aniversário de São Luís, todo e qualquer político gostaria de deixar a sua mensagem em homenagem aniversário da capital maranhense. Mesmo que para isso utilizem de artimanhas proibidas pela Justiça Eleitoral e que custe alguma representação da Justiça Eleitoral.

Foi o que fizeram os pré-candidatos Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM). Utilizaram o tempo de TV em horário nobre para transmitir mensagens de felicitações pelo aniversário de São Luís durante a noite de ontem, 7.

Para o Procurador Regional Eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, “o uso de promoção pessoal de pré-candidato por meio de publicidade bastante onerosa e de grande alcance como a publicidade em televisão, meio inclusive vedado no período eleitoral, traz contornos de propaganda eleitoral antecipada, que deve ser apurada pelo Ministério Público Eleitoral”. Essa argumentação foi usada pelo próprio Procurador para abrir um processo de investigação contra outro pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PODE).

Se for levado ao mesmo entendimento, o Ministério Público Eleitoral deve abrir processo de investigação para apurar possível propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder por parte dos dois candidatos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *