Skip to content

Em seu twitter, Lula declara apoio a Rubens Júnior

Ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva usou a suas redes socias para declarar apoio ao pré-candidato à prefeitura de São Luís pelo Partido Comunista do Brasil, Rubens Júnior.

O apoio de Lula se deu logo após Rubens Júnior garantir o vice para o Partido do Trabalhadores (PT), em sua convenção partidária no último final de semana. Na oportunidade, o vereador Honorato Fernandes foi proclamado vice na chapa comunista em São Luís.

Desde o início da campanha de Rubens Júnior, o mesmo tem deixado bem claro que é admirador do trabalho do ex-presidente e que contava com apoio dele para conquistar a prefeitura de São Luís.

Essa e a primeira aproximação entre o PCdoB e o PT após o nome de Flávio Dino ser colocado como pretenso candidato a Presidência da República, o que já podemos interpretar como uma possível aliança.

Mesmo diante do anuncio, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) ainda não anunciou o seu apoio a nenhum dos candidatos em São Luís, o que é encarado com um estratégia política.  

Agora com o apoio garantido, Ruben Júnior deve explorar isso bastante durante sua corrida eleitoral, uma vez que a capital maranhense teve votações recordes aos candidatos lançados pelo PT.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *