Skip to content

Após de decisão da Justiça, Beto da Vilas retorna à Câmara Municipal de São José de Ribamar

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Beto das Vilas (Republicanos), voltou ao cargo de presidente, após ser afastado na ultima quinta-feira 17, após ser alvo de operação da Polícia Civil do Maranhão.

O vereador teve seu pedido de habeas corpus deferido pelo desembargador Vicente de Paula.

Na decisão, o magistrado afirmou que as investigações ocorreram durante o exercício financeiro de 2015, inexistindo qualquer fato novo que dá reiteração delitiva.

Ainda segundo o desembargador, “na motivação da decretação da prisão preventiva ou de qualquer outra cautelar, o juiz deverá indicar concretamente a existência de fatos novos ou contemporâneos que justifiquem a aplicação da medida adotada”.

Vicente de Paula afirmou também que são extremamente gravosas a proibição de acesso do vereador à Câmara Municipal de São José de Ribamar e de suspender da função pública por ele exercida.

íntegra da decisão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *