Skip to content

Escutec é acusada de irregularidades e tem pesquisa impugnada no Maranhão

A direção municipal do Partido Progressista (PP) do município de Pastos Bons, entrou com uma representação contra a empresa Pesquisas De Mercado e de Opinião Pública Eireli (ECUTEC) com intuito de proibir a divulgação de pesquisa eleitoral referente ao pleito de 2020.

De acordo com a representação, a ESCUTEC manipulou o resultado da referida pesquisa com questionamentos sobre circunstâncias atuais da política municipal e dos seus protagonistas. O partido alegou também, irregularidade na omissão quanto à ponderação sobre o nível econômico do entrevistado. Outro fundamento seria identidade da empresa contratante e contratada, fato que dissimularia objetivos não declarados.

O Presidente do Partido Progressistas em Pastos Bons, Matheus Mota Gonçalo é pré-candidato a prefeito no município e afirmou que os anos de atuação no ramo lhe conferem reputação, a qual não seria desperdiçada com manipulações da pesquisa eleitoral.

Diante dos fatos apresentados, a Juíza Lyanne Pompeu de Sousa Brasil, se manifestou favorável a representação e determinou em prazo de 24hrs a suspensão de divulgação da pesquisa, sob pena multa de R$ 5.000,00 por dia de atraso.

A pesquisa eleitoral da ESCUTEC foi registrada com o número MA-08497/2020 no dia 15 de agosto e ouviu cerca de 400 pessoas sobre a preferência de eleitoral no município de Pastos Bons.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *