Skip to content

Mesmo após manobra de Roberto Rocha, Wellington aparece em 2º colocado em pesquisa eleitoral

Em mais nova pesquisa eleitoral desenvolvida pelo Instituto Emet, o pré-candidato Wellington do Curso ainda figura em 2º colocado, mesmo após manobra do líder do seu partido, o senador Roberto Rocha, ter retirado o seu nome da disputa para prefeitura de São Luís.

Na semana passada, Roberto Rocha retirou o nome de Wellington como candidato do PSDB para declarar apoio ao candidato do Podemos, o deputado federal Eduardo Braide.

Mesmo como tal manobra, Wellington desponta como o terceiro colocado na corrida eleitoral para a prefeitura de São Luís este ano. O que mostra uma certa força do candidato que obteve mais de 100 mil votos nas eleições 2016.

Segundo o Instituto Emet, no cenário estimulado, o pré-candidato Eduardo Braide lidera com 31,13%, Duarte Júnior vem logo em seguida com 16,08% dos votos e Wellington aparece logo atrás com 10,06% dos votos. Na espontânea, Wellington assume a 2ª colocação, com cerca de 5% do votos.

Hoje em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PSDB), rompeu o seu silêncio e expôs a sua indignação após manobra política conjunta entre o senador Roberto Rocha e o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) em retirar a sua candidatura do pleito das eleições deste ano em São Luís.

Wellington afirmou que foi traído e que não aceitaria uma parceira com Eduardo Braide, no qual prometeu fazer campanha contraria a decisão do partido. Wellington confirmou ainda que pretende buscar a justiça no intuito de garantir seu nome na disputa das eleições deste ano.

O levantamento foi feito entre os dias 26 a 30 de agosto e ouviu mais de 1065 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo e o intervalo de confiança estimado é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº MA-04715/2020.

WhatsApp-Image-2020-09-01-at-12.11.08-1-1024x648 Mesmo após manobra de Roberto Rocha, Wellington aparece em 2º colocado em pesquisa eleitoral
Cenário estimulado
WhatsApp-Image-2020-09-01-at-12.11.08-1024x614 Mesmo após manobra de Roberto Rocha, Wellington aparece em 2º colocado em pesquisa eleitoral
Cenário espontâneo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *