Skip to content

Eleições 2020: Wellington cresce e se mantém em 2º colocado em pesquisa da Emet

Em nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (14), mostra o crescimento surpreendente do deputado Wellington, pré-candidato à prefeitura de São Luís. Segundo dados da pesquisa Emet, Wellington já parece com 13,54%, podendo chegar aos 16% com margem de erros que é os 3%.

Com mais de 100 mil votos em 2016, o nome de Wellington aparece em crescimento nas duas últimas pesquisas eleitorais registradas pôs pandemia. Wellington saiu dos 8% para os 16%, em menos de um mês.

Tal crescimento, faz lembrar a estratosférica ascensão em 2016, onde segundo dados da Escutec, o candidato cresceu cerca de 280% em 4 meses.

Em suas redes sociais, o pré-candidato Wellington atribui o seu crescimento a “vontade do povo”. Segundo o deputado, o sentimento do povo é maior que qualquer apoio político. Seguiremos assim, trabalhando com coragem e sempre à disposição dos maranhenses.

Com esse resultado, Wellington se distancia dos demais candidatos, 12 no total.

A pesquisa mostrou ainda, uma possível queda de Eduardo Braide, o candidato que já chegou a pontuar 60% em pesquisas internas, na pesquisa da Emet, Braide aparece com 33,75%.

O Emet entrevistou 1.065 pessoas entre 10 e 14 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada sob o número MA-04866/2020.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *