Skip to content

Políticos do Maranhão lamentam a morte de Sálvio Dino

Políticos maranhenses se manifestaram nesta segunda-feira (24), redes sociais após a morte do ex-deputado e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, aos 88 anos, vítima da Covid-19.

José Sarney, ex-presidente da República

“O Maranhão acaba de ter uma grande perda com a morte de Sálvio Dino. Meu amigo da vinda inteira, militamos juntos na política e na literatura e fomos confrades na Academia Maranhense de Letras. Lamento profundamente seu falecimento. Era um escritor que deixou uma marca na literatura sobre o sertão do Maranhão com livros que são referências. Foi uma liderança marcante e consagrada no sul do Maranhão, notadamente em Imperatriz e João Lisboa. Deputado, secretário de Estado, prestou relevantes serviços. Desde o início de nossas vidas nos integramos em campanhas memoráveis de nossa geração, que marcou época no Estado. Associo-me à dor da família, marcadamente seus filhos, entre os quais quero destacar Sua Excelência o Governador do Estado, Doutor Flávio Dino, e na sua pessoa quero transmitir o meu pesar a todos os seus.”

Edivaldo Holanda Júnior, prefeito de São Luís
“Eu e minha família prestamos solidariedade ao governador Flávio Dino pelo falecimento do seu pai, membro da Academia Maranhense de Letras, ex-deputado estadual, ex-prefeito do município de João Lisboa e ex-vereador de São Luís, Sálvio Dino. Não há palavras que possam amenizar a dor neste momento de profunda tristeza, mas rogamos a Deus conforto e consolo a todos os familiares e amigos. Em memória de Sálvio Dino, decreto luto oficial por três dias em São Luís.”

Carlos Brandão, vice-governador
“Um pai presente e orgulhoso das caminhadas de seus filhos. Especialmente, aqui, na companhia de Flávio. Nesse dia, estávamos em João Lisboa, uma das paixões de seu Sálvio. Desse sorriso: jamais nos esqueceremos.”

Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa
“Sálvio Dino foi o advogado de minha família,quando do covarde assassinato do jornalista Othelino Nova Alves,em 1967. Mesmo muito pressionado – e até ameaçado – para desistir de causa, compareceu à sessão do juri,atuou como auxiliar de acusação e fez um emocionante pronunciamento. Com essa referência, homenageio Sálvio Dino, que além de militante do direito, foi deputado estadual, prefeito de sua amada João Lisboa, escritor e membro da Academia Maranhense de Letras.Minha solidariedade aos filhos Nicolau, Flávio, Sálvio e Saulo Dino e aos demais familiares.”

Osmar Filho, presidente da Câmara de São Luís
“Força ao nosso governador Flávio Dino, que perdeu o seu pai, Sálvio Dino. Deus o receba em paz e console o coração dos familiares e amigos neste momento de tristeza e profunda dor.”

Eduardo Braide, deputado federal
“Com pesar recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, ocorrido nesta segunda-feira (24). Me solidarizo com seus familiares e amigos rogando a Deus que, pela fé, possam ser consolados diante de tamanha perda.”

Felipe Camarão, secretário de Educação
“O governador Flávio Dino perde uma pai amodo, a família Dino perde uma pessoa querida e adorada, o Maranhão perde um intelectual e agente político de envergadura, e muitos, como eu, perdemos um amigo e referência. Que Deus receba seu Sálvio com fraternidade e que Jesus abençoe.”

Eliziane Gama, senadora
“Que Jesus conforte sua alma. Seu Salvio cumpriu sua missão. Dedicou sua vida ao Maranhao e à família. Sabemos o quanto ele tinha orgulho de você e o quanto você o amava.”

Edilázio Júnior, deputado federal
“Foi com pesar e tristeza que recebi a notícia do falecimento de Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino. Membro da Academia Maranhense de Letras, o que o confere título de imortal, ex-deputado estadual, ex-prefeito da cidade de João Lisboa e advogado, ele deixa uma lacuna na política e na crônica maranhense. Sálvio foi colunista do jornal O Estado do Maranhão, escritor, construiu uma trajetória sólida na política. Minha mais sincera solidariedade ao governador Flávio Dino e a todos os parentes e amigos de Sálvio Dino.”

Márcio Jerry, deputado federal
“Cheguei à vida de seu Sálvio por intermédio do Flávio Dino , amigo de décadas. E ao Nicolau, Sálvio Jr e Saulo. Muitas recordações, testemunho de muitos momentos , admiração e carinho. Na dor da partida, minha homenagem e abraço solidário a todos os familiares e amigos.”

Rafael Leitoa, deputado estadual
“Como amigo e companheiro da vida política, sinto muito sua perda. Um pai é sempre referência na vida, perdê-lo é, com certeza, dor indescritível. Que Deus conforte o seu coração e de toda sua família.”

Gastão Vieira, deputado federal
“Meu grande amigo,verdadeiro, corajoso,destemido é amigo. No prédio da Casa do Maranhão, numa pequena sala, cheia de processos eu conheci um pouco da sua história, da sua cassação em razão de sua atuação como deputado estadual. Vai fazer falta o “galo velho.”

Duarte Jr, deputado estadual
“Lamento profundamente o falecimento do ex-deputado estadual Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino. Momento muito difícil para um filho e toda a família, mas peço que Deus console seus corações e dê forças para que continuem firmes na luta por um Maranhão melhor. Amigo, sentimos muito por sua inestimável perda. Força! Seu pai muito se orgulha por tudo que fez, faz e pelo homem que se tornou.”

André Fufuca, deputado federal
“Quero prestar minhas condolências ao governador Flávio Dino e todos os seus familiares pela perda nessa madrugada. Apesar de nenhuma palavra poder conter a dor da perda nesses momentos, acredito que o a belíssima história de vida do senhor Sálvio deve ser o principal refúgio nestas horas. Teve uma história de luta e superação. Sem sombra de dúvidas, um dos maiores oradores que tive a oportunidade de ver discursar. Minhas sinceras condolências.”

Neto Evangelista, deputado estadual
“É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de João Lisboa, Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino. Aos familiares, meus sinceros sentimentos e a certeza de que Deus confortará todos neste momento de dor.”

Rubens Jr, deputado federal
“Aceite os pêsames, amigo. Seu Salvio ficará na história do nosso estado, como grande jurista e político. Que Deus conforte o coração de toda a família.”

Rodrigo Lago, secretário de Comunicação
“Meus sentimentos! Que Deus, em sua infinita grandeza e misericórdia, receba Sr. Sálvio Dino e conforte o coração de toda a família.”

Ivaldo Rodrigues, vereador
“É com profundo sentimento de dor e tristeza, que lamento a morte do meu amigo, Sálvio Dino. Estivemos juntos em diversos momentos de alegria, inclusive na Feirinha São Luís, onde juntos aproveitamos uma boa música popular brasileira.”

Juscelino Filho, deputado federal
“O dia começou com a triste notícia da morte de Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino. Advogado, escritor e político extremamente respeitado, é mais uma vítima da Covid-19. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos os familiares e amigos.”

Rogério Cafeteira, secretário de Esporte e Lazer
“Perder nosso norte é uma dor imensurável. Mas sempre lembraremos da maestria de Sálvio ao olhar pro seu legado: um família especial, de gente que tem empatia e se preocupa com o próximo. Minhas sinceras condolências ao governador Flávio Dino. Lhe envio forças e sentimentos, meu amigo!”

Honorato Fernandes, vereador
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor Sálvio Dino na manhã desta segunda-feira (24). O senhor Sálvio Dino, ex-deputado e pai do governador Flávio Dino, foi mais uma vítima do Covid-19, este vírus que tanto tem enlutado famílias por todo o mundo. Neste momento de grande tristeza presto minha solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus que lhes de conforto e força, para enfrentar esta imensurável dor com paz e serenidade.

Carlos Lula, secretário de Saúde
“Seu Sálvio foi um exemplo, por diversos motivos. Mas já lutava em defesa dos direitos humanos quando poucos ousavam falar nisso. Que descanse em paz.”

Bira do Pindaré, deputado federal
“Receba meu abraço fraterno, amigo. Que Deus abençoe a vc e toda sua família.”

Gil Cutrim, deputado federal
“É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino. Sálvio faleceu hoje (24) por complicações cardíacas causadas pelo Covid-19. Aos familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos.”

Márcio Honaiser, secretário de Desenvolvimento Social
“Meus sentimentos, Flávio! Seu Salvio era um homem ímpar, que deixou um legado importante para o MA. Que Deus conforte o seu coração e de toda a família.”

Weverton Rocha, senador
“O falecimento de Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino é uma triste notícia. Ex-deputado, ex-prefeito de João Lisboa, perseguido pela ditadura e político atuante, Sálvio dino deixa um legado de coragem e luta. Minha solidariedade ao governador Flávio Dino, seus irmãos e a toda família. A partida de um pai é um momento difícil, não importa a idade. Que Deus esteja com todos.”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *